Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Você higienizou suas maos hoje?

O dia 05 de maio foi definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Dia Mundial de Higiene das mãos com objetivo de prevenir doenças e reduzir infecções. Especialmente neste dia, hospitais de todo mundo realizam ações que reforçam a higiene das mãos na assistência aos pacientes. A higienização correta das mãos reduz em 43% o risco de doenças diarréicas e 16% o risco de doenças respiratórias.

 

Na Santa Casa Cachoeiro foram confeccionadas placas divertidas com os seguintes dizeres: “Suas mãos estão higienizadas?”, “Já lavou as mãos hoje?”, “Eu curto higienizar as mãos.”, “Mãos bem higienizadas podem salvar vidas”.  A CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar junto com a Educação Continuada reforçou junto à equipe de enfermagem a importância de lavar as mãos, quando e como fazer a higienização, além de distribuir as plaquinhas a todos os pacientes para que a utilizem quando forem receber assistência do profissional da saúde.

 

Cabe ressaltar que manter as mãos limpas e higienizadas não são cuidados necessários somente para pacientes e para quem trabalha na área de saúde, mas a toda população.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval