Você higienizou suas maos hoje?

O dia 05 de maio foi definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Dia Mundial de Higiene das mãos com objetivo de prevenir doenças e reduzir infecções. Especialmente neste dia, hospitais de todo mundo realizam ações que reforçam a higiene das mãos na assistência aos pacientes. A higienização correta das mãos reduz em 43% o risco de doenças diarréicas e 16% o risco de doenças respiratórias.

Na Santa Casa Cachoeiro foram confeccionadas placas divertidas com os seguintes dizeres: “Suas mãos estão higienizadas?”, “Já lavou as mãos hoje?”, “Eu curto higienizar as mãos.”, “Mãos bem higienizadas podem salvar vidas”.  A CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar junto com a Educação Continuada reforçou junto à equipe de enfermagem a importância de lavar as mãos, quando e como fazer a higienização, além de distribuir as plaquinhas a todos os pacientes para que a utilizem quando forem receber assistência do profissional da saúde.

Cabe ressaltar que manter as mãos limpas e higienizadas não são cuidados necessários somente para pacientes e para quem trabalha na área de saúde, mas a toda população.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher