Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Visitantes de pacientes da UTI vão ganhar mais conforto na Santa Casa

Pensando sempre na humanização do seu atendimento, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro inaugurou nesta quinta-feira (14) a nova Sala de Acolhimento destinada para visitantes de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A sala foi toda ambientada, ganhou armários, nova pintura e as paredes foram personalizadas com palavras de acolhimento como amor, vida, humanização e bem-estar.

Além disso, o local recebeu cadeiras para acomodá-los enquanto aguardam informações sobre os pacientes internados na UTI.

De acordo com a coordenadora do Grupo de Humanização da Santa Casa, Vívian de Paula, todo o investimento do local foi feito com o dinheiro arrecadado da venda de material reciclável.

“A partir de agora, os visitantes vão ter um local mais agradável enquanto aguardam para receber notícias ou esperam para entrar na UTI para a visitação. A gente entende que nesse momento é importante que se sintam acolhidos, já que estão em um momento de fragilidade. A Santa Casa mais uma vez mostra a preocupação com as pessoas que precisam dos nossos serviços”, declarou.

Recicla Santa Casa

O projeto de Recicláveis ajuda a Santa Casa a fazer diversas melhorias no hospital, além de arrecadar recursos para ações de humanização para pacientes e funcionários. Outro objetivo também é preservar o meio ambiente.

Este ano foram instalados no pátio do hospital novos coletores personalizados para incentivar os funcionários sobre a destinação correta dos resíduos produzidos na instituição. O hospital também trabalha nos setores administrativos com caixas coletoras e dentro da rotina administrativa as folhas de papel também são reaproveitadas. Só depois de serem utilizadas nos dois lados, elas são descartadas, enviadas para picote e, em seguida, vendidas.

A sociedade e empresas que têm material descartável para reciclagem também podem ajudar a Santa Casa. Doações de papel, papelão, garrafa pet e latinhas, em pequena quantidade, podem ser entregues no próprio hospital.

Se for em grande quantidade, a Santa Casa fez uma parceria com a Aparas Recicláveis para que o material seja recolhido no endereço informado pelo doador.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro