Venda de material inservível é usado na construçao de muro e compra de equipamentos

Dando continuidade ao seu projeto de ser um hospital sustentável, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro conseguiu realizar a construção de um muro de contenção e compra de equipamentos com dinheiro arrecadado com a venda de materiais inservíveis.

Ao todo, só no primeiro semestre deste ano, a Comissão de Inservíveis do hospital conseguiu arrecadar R$ 43,8 mil. O valor arrecadado foi todo revertido em melhorias para o próprio hospital.

Segundo o presidente da Comissão, Genivaldo Dalmázio, a prioridade na aplicação do recurso arrecadado é definida pela direção, que define um planejamento para atender as principais demandas da instituição.

O muro de contenção, por exemplo, era uma meta antiga da Santa Casa e sua construção foi possível graças ao valor que foi arrecado com a venda dos materiais que estavam ultrapassados.

"A análise desse primeiro semestre foi bem positiva. A nossa missão continua, com muita disposição e força de vontade para seguir trabalhando em prol da Santa Casa", disse.

Genivaldo informou ainda que um novo lote de produtos está sendo preparado para a comercialização.

"Estamos realizando o levantamento de como contribuir com os novos projetos. Temos um lote de bens em avaliação e definição de preço para que, posteriormente, após autorização da diretoria possamos realizar as vendas".

O Levantamento tem sido feito em parceria com o departamento de Patrimônio. A interação do grupo e o envolvimento deve continuar sendo a chave para continuidade do trabalho e assim poder alimentar novos desejos de melhorias para a Instituição", concluiu.

Confira mais Notícias

Médico alerta para riscos de doenças causadas pelas enchentes

Janeiro Branco: Especialista dá 10 dicas para manter a saúde mental

Natal na Santa Casa terá missa, cinema, homenagens e visita do Papai Noel

Santa Casa faz homenagem aos funcionários Destaques do Ano

Família autoriza doação e Santa Casa faz nova captação de órgãos

Santa Casa Cachoeiro conquista prêmio Luiz Nivaldo da Silva 

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente