Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa


Internado na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro após sofrer um acidente de moto, o paciente Alaer Franco, de 31 anos de idade, viveu um momento de muita emoção na noite da última segunda-feira (29). 

Familiares e amigos do rapaz organizaram uma surpresa, com o apoio do Grupo de Humanização do hospital, para levar um pouco de conforto e carinho para o paciente, que está no quarto, mas também chegou a ficar internado na UTI após o acidente.

A esposa dele, Mônica Gonçalves, que faz parte da igreja Batista, contou que percebeu que ele estava oscilando muito o humor por conta do período da internação. “Tinha dia que eu chegava e ele estava chorando. Então entrei em contato com o hospital e chamei os amigos para fazer essa surpresa pra ele”, disse ela.

A demonstração de carinho já tinha sido feita durante a UTI, mas ele não conseguiu ver os amigos. “Não dava para ele ouvir, a gente contava para ele, mas agora ele conseguiu ver as pessoas, as pessoas puderam vê-lo também, já que fazia muito tempo que não o viam. A intenção foi fazer com que ele se sentisse amado”.

Ao todo, foram mais de 30 pessoas que participaram da serenata, que aconteceu na frente da fachada histórica do hospital. Com cânticos espirituais, os amigos fizeram um momento de oração pedindo a Deus pela recuperação do paciente.

“As meninas do Grupo de Humanização foram muito simpáticas e solícitas para nos ajudar. Ele ficou muito feliz. O humor dele, o ânimo.. é outra pessoa. O objetivo foi alcançado com sucesso. Tudo que a gente faz em coletivo, em prol do outro, é a certeza que ajuda”, disse.

Humanização

A presidente do Grupo de Humanização da Santa Casa, Vívian de Paula, contou que assim que receberam o pedido para a realização da serenata a equipe se mobilizou para ajudar no que fosse preciso.

“A gente entende que gestos como esses ajudam na recuperação do paciente, trazendo um conforto e acolhimento nesse período de internação, que a gente sabe que é muito difícil. Saber que ele ficou feliz com a serenata, com essa ação que teve nosso apoio, é muito gratificante. A nossa maior realização aqui no hospital é ver o paciente bem, disposto, animado e contribuindo para sua recuperação”.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante