Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro encerrou, nesta segunda-feira (28), a programação sobre a prevenção aos acidentes de trânsito. A iniciativa faz parte da Campanha Maio Amarelo.

Entre as ações realizadas, a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) e o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) organizaram uma exposição fotográfica com funcionários que se locomovem a pé, de moto, bicicleta e carro. 

A exposição contou também com a participação da motorista Ângela Barreto, que há três anos é responsável pelo transporte de pacientes na ambulância do hospital. 

Ela sabe que precisa ter atenção redobrada quando está ao volante, já que além da própria vida está conduzindo outras pessoas que também precisam de cuidados. Ela dá dicas importantes para evitar as colisões. 

“Dirigir com calma, prestar atenção no carro à frente e na traseira, não fazer ultrapassagem em vias proibidas e ter atenção na sinalização. Tudo isso contribui para uma maior segurança no trânsito”. 

A presidente da Cipa, Sirlene Motta, lembrou que a a Santa Casa Cachoeiro é referência em urgência e emergência e traumas ortopédicos. Segundo ela, grande parte dos atendimentos são de acidentes de trânsito, em especial os que envolvem motos. 

“O maio amarelo veio para sensibilizar todos, com ação para nossos colaboradores com os cuidados na hora de dirigir e transitar em vias públicas, evitando acidentes de trânsito e trajeto, bem como fortalecer a conduta dos bons motoristas e pedestres”, afirmou. 

Além disso, a ideia da campanha é conscientizar os colaboradores do hospital  com o intuito de reduzir o número de acidentes de trajeto.

“O objetivo é alertar os funcionários para a importância de mudar o comportamento no trânsito, buscando reduzir o número de acidentes e mortes. Além da exposição, também recebemos  a equipe de Educação de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, que realizou a distribuição de informativos e saquinhos de lixo para carro personalizado”.

Confira mais Notícias

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro