Venda de materiais inservíveis garante investimento de R$ 163 mil na Santa Casa

A Comissão de Avaliação e Vendas de Bens Inservíveis da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro apresentou à direção do hospital um balanço da arrecadação realizada até outubro deste ano. Pelo levantamento, o montante chega a R$ 163 mil, um valor maior do que o conquistado no ano passado, que foi de R$ 148,5 mil.

Todos os equipamentos vendidos são considerados ultrapassados para a instituição, entretanto, ainda possuem vida útil. Entre os materiais colocados à venda estão computadores, impressoras, camas, macas, entre outros.

De acordo com o presidente da Comissão, Genivaldo Dalmázio, todo o dinheiro arrecadado é investido em projetos importantes do hospital.

"Nesses últimos dois anos tivemos diversas conquistas e ações desenvolvidas pela comissão. Destacam-se a aquisição do Storage para o setor de informática, que aumenta a capacidade de armazenagem de dados e facilita o gerenciamento de informações e o Projeto de Proteção e Combate a Incêndio. Outros projetos emergenciais já estão em andamento".

Ainda de acordo com Genivaldo, a expectativa é que em 2019, o que for arrecadado será investido na reconstrução do muro de contenção localizado nas proximidades do setor de hemodiálise.

Nomeada e constituída em 1º de Fevereiro de 2017 pelo presidente do hospital, Dom Dario Campos, a Comissão de Inservíveis surgiu com a finalidade de captar recursos através da venda de equipamentos ociosos.