Veja como evitar o coronavírus durante as confraternizações do Natal em família

O Natal é um momento em que a família se reúne para momento de confraternização e harmonia. Mas este ano, com a pandemia do novo coronavírus, será necessário tomar cuidados importantes para evitar a propagação da Covid-19 e comemorar o nascimento de Jesus somente com as pessoas que já moram na mesma casa.

De acordo com a enfermeira Larissa Aniquim da Silva, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, a principal recomendação é usar a máscara na maior parte do tempo.

"A recomendação é retirá-la somente na hora que for ingerir líquido ou se alimentar durante a ceia", frisou.

Outra orientação é reduzir ao máximo o limite de pessoas reunidas. O ideal é fazer somente com a família e sempre mantendo o distanciamento de pelo menos 1,5 metro.

"Uma dica é se imaginar com os braços abertos. Essa é a distância ideal para prevenir os riscos de contaminação".

Além disso, na hora de servir a ceia é recomendável que apenas uma pessoa faça isso, sempre fazendo higienização das mãos com álcool em gel.

"Importante destacar também que não se deve compartilhar copos e talheres. Seguindo todas as orientações é possível reunir a família e se confraternizar com segurança", destacou.

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa