UTI na Santa Casa Filial Castelo deve ficar pronta ainda este ano

Foi assinada, nesta terça-feira (10), a ordem de serviço para a construção da nova UTI na Filial da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, em Castelo.

A solenidade contou com a presença da diretoria da Santa Casa, do prefeito da cidade, Domingos Fracaroli, os deputados estaduais Theodorico Ferraço e Coronel Alexandre Quintino e vereadores do município, além de médicos e funcionários do hospital.

Para o superintendente da Santa Casa, pe. Evaldo Ferreira, esse é um momento significativo não só para a população de Castelo, mas também para toda a região que vai poder contar com esse serviço que é um sonho antigo dos moradores da cidade.

"É um sonho que foi construído há um tempo e planejado pelos nossos técnicos. Essa UTI vai atender não só Castelo, como também outros municípios vizinhos. Para nós da Santa Casa é uma satisfação muito grande poder participar desse momento", destacou.

O prefeito Domingos Fracaroli reforçou a importância dessa obra para Castelo, que a partir de agora vai ser marcado por uma nova história.

"É uma alegria muito grande. Essa era uma obra muito esperada por todos nós. A Santa Casa é nosso ninho e temos que abraçá-la. Foi pensando nisso que reservamos esses R$ 700 mil para investir na UTI", disse.

Leitos

A previsão é de que a obra seja concluída ainda este ano. Com isso, serão ofertados 10 leitos para pacientes graves e de risco.

Ao todo, serão investidos R$ 2,7 milhões entre a obra, que será feita em parceria com a prefeitura municipal, e compra de equipamentos da unidade, com recursos de emenda parlamentar dos deputados Norma Ayub e Evair de Melo.

Pacientes em tratamento mental fazem festa julina na Santa Casa em Castelo

Santa Casa em Castelo faz quase 180 atendimentos para pacientes com Covid

“Foi um milagre”, diz esposa de paciente com Covid que teve alta após 15 dias na UTI da Santa Casa

Uniaves vai doar 1,5 toneladas de frango para a Santa Casa