Pacientes em tratamento mental fazem festa julina na Santa Casa em Castelo

Para ajudar no tratamento e reduzir o nível de ansiedade, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro filial Castelo promoveu uma festa julina para os pacientes da Saúde Mental.

Os seis pacientes internados tiveram participação em todos os detalhes da confraternização.

Foram eles que ajudaram na decoração, confecção de bandeirinhas e também na escolha do cardápio.

E além de traje típico, não faltaram as tradicionais guloseimas como cachorro-quente, canjicão, paçoca e pipoca.

A festa aconteceu em uma área externa do hospital. “E eles demonstraram muita felicidade porque saíram um pouco do ambiente hospitalar”, explicou a psicóloga do hospital Gilmara Araujo da Cruz Zoboli.

Segundo ela, esse tipo de atividade é muito importante para o tratamento dos pacientes.

“Proporcionamos um momento de escuta e interação e, consequentemente, percebemos a redução do nível de ansiedade e estresse, além da melhora das relações interpessoais contribuindo assim para resultados positivos no tratamento”, disse.

Santa Casa em Castelo faz quase 180 atendimentos para pacientes com Covid

“Foi um milagre”, diz esposa de paciente com Covid que teve alta após 15 dias na UTI da Santa Casa

Uniaves vai doar 1,5 toneladas de frango para a Santa Casa

Primeiros pacientes com Covid da UTI em Castelo recebem alta