UTI Covid do Hospital Menino Jesus já tem mais de 20 altas

Faltando poucos dias para completar dois meses de funcionamento, a UTI do Hospital Menino Jesus, destinada para tratamento de pacientes com Covid, já teve 22 pacientes recuperados e que puderem retornar para casa. A unidade é administrada pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

De acordo com dados do hospital, desde o dia 12 de abril, data da sua inauguração, a UTI recebeu 40 pacientes que precisaram de internação porque tiveram seu quadro de saúde agravado.

Um deles é o Edilson Viana, que depois de passar por uma internação na UTI, se recuperou e teve alta no último fim de semana. Parentes e amigos estiveram no hospital para comemorar essa vitória.

A esposa dele, Andrea Lopes, contou que nos momentos de angústia, clamou a Deus e pediu pela recuperação do marido. Nas suas redes sociais, ela agradeceu por todo cuidado que recebeu no hospital.

"Venho aqui expressar todo meu carinho e admiração por uma equipe digna de toda homenagem. E qualquer que seja, ainda não definiria a minha gratidão e respeito a vocês", afirmou.

Ela disse ainda que durante o período de internação, os profissionais do hospital foram incansáveis e muito dedicados para salvar o esposo.

"É difícil encontrar palavras certas para traduzir o agradecimento que todos vocês merecem. Nossa eterna gratidão", concluiu.

Para a superintendente da Santa Casa, Marinete Tiberio, saber que tantos pacientes já passaram pelo Hospital e a maioria teve alta é uma vitória que merece ser comemorada por todos.

Segundo Marinete, essas altas mostram que, além da ajuda de Deus, os pacientes receberam todo o cuidado necessário que precisavam para se recuperar dessa doença.

"Foi no Hospital Menino Jesus que essas pessoas encontraram socorro. E nosso tratamento, humanizado e feito com dedicação de toda a equipe, contribuiu para fazer toda a diferença no reestabelecimento da saúde dos pacientes", destacou.

Hospital Menino Jesus reforça equipe para atendimento no verao

Hospital Menino Jesus retoma visita de gestantes a  maternidade

Hospital Menino Jesus vai realizar mil exames de mamografia de graça

Menino Jesus faz açao para reforçar cuidados contra infecçao hospitalar