O Hospital Menino Jesus, instituição administrada pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, foi selecionado para participar de um estudo que será realizado pelo Ministério da Saúde.
A unidade é uma das seis no Espírito Santo escolhidas para participar do projeto. A ideia é estimar a prevalência e os fatores associados a infecção por vírus linfotrópico da célula humana (HTLV ) e outras infecções sexualmente transmissíveis em gestantes de todo o Brasil.
A equipe do Ministério da Saúde irá acompanhar o processo de captação de dados. A equipe do Menino Jesus vai ser responsável pelas entrevistas, exames e a coleta de dados.
De acordo com a coordenadora de enfermagem do hospital, Milka Ranyelle, a cada 15 dias os dados serão enviados ao Ministério da Saúde.
Ao todo, em todo o Brasil foram 224 hospitais com maternidade com maior número de partos/ ano no Brasil. No Menino Jesus a média é de 500 partos por ano.
“Nos sentimos honrados em colaborar com o ministério da saúde em sua nova pesquisa. saber que o nosso hospital é uma das referências em maternidade no Brasil é gratificante”, afirmou.