Ultrassom de alta tecnologia para pacientes do SUS na Santa Casa

Um dos aparelhos de Ultrassom mais novos e modernos do mercado está à disposição dos pacientes da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

O equipamento, que possui tecnologia de ponta, é utilizado principalmente para usuários do SUS. A Santa Casa é o único hospital na região Sul do Estado que oferece essa tecnologia em tratamento de pacientes do SUS.

O aparelho permite, por exemplo, realizar a elastografia hepática, uma espécie de "biópsia virtual". O procedimento traz mais conforto para quem precisa de uma avaliação mais precisa e sem a necessidade de internação.

Com isso, o exame de ultrassom não precisa de nenhum preparo e não oferece os riscos relacionados a uma biópsia tradicional, no qual é necessária a internação do paciente para a retirada de uma pequena amostra do órgão.

Para a realização desse exame, o paciente deve apenas ficar deitado enquanto o médico passa a sonda, que, por sua vez, mostrará imagens na tela do aparelho, as quais serão avaliadas em busca do diagnóstico mais preciso e ser causar dor ao paciente.

Além do SUS, o exame também pode ser feito para pacientes de convênio e particular.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher