Treinamento para conscientizar funcionários sobre importância de higienizar as maos

Durante dois dias, os funcionários da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, passaram por um treinamento para a higienização correta das mãos. O objetivo é conscientizá-los sobre a importância do ato e reduzir a infecção no ambiente hospitalar.

Segundo a médica infectologista Nathalia Rico Barreira Luzorio, a lavagem das mãos quando realizada de forma correta diminui drasticamente a chance de uma pessoa contrair uma infecção.

Durante o evento, ela reforçou a eficiência que o simples ato de lavar as mãos corretamente representa no combate à infecção e na proliferação de doenças como gripes, resfriados e outras doenças.

O treinamento, promovido pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do hospital, foi uma das ações que acontecem durante a campanha realizada esta semana no hospital.

Durante o encontro, os setores participaram de um Quiz sobre a maneira correta de lavar as mãos. O setor que acertou mais questões foi premiado com brinde.

Uma curiosidade do evento foi a participação de dois funcionários que estavam vestidos caracterizados como Florence Nightingale e Ignaz Philipp Semmelweiss.

Florence foi uma enfermeira que trabalhou no combate à infecções durante o atendimento de soldados feridos durante a Guerra da Criméria. Já Ignaz Philipp foi um médico pioneiro no controle de infecção hospitalar.

A Santa Casa Cachoeiro é pioneira no Estado na realização de trabalhos educativos para controle dos índices de infecções. Em 1990 o hospital chegou a receber do Ministério da Saúde título de Hospital Padrão em Controle de Infecção Hospitalar.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa