Uma estrutura centenária vai passar pela sua primeira reforma em quase 120 anos de existência. A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro deu início às obras no telhado que ao longo do tempo sofreu desgastes.
A primeira fase da obra deve ser concluída já no início do mês de dezembro. A segunda etapa será custeada pela verba articulada pela senadora Rose de Freitas junto ao Ministério da Saúde para ser usado exclusivamente para projetos de reformas.
Para o superintendente da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, pe. Evaldo Ferreira, essa é mais uma iniciativa da sua gestão para oferecer mais conforto e segurança às pessoas que precisam do hospital.
“Além disso, queremos preservar a fachada histórica, que é conhecida da população e faz parte da tradição do município. A nossa meta é trabalhar incansavelmente para a satisfação dos nossos pacientes”, destacou.
Fachada
De acordo com o engenheiro civil Thiéres Pedro Aboumrad, o método da reforma foi trabalhar com a estrutura de madeira existente que apresentava boa qualidade, utilizando também um novo material, mas sem perder a identidade original.
“O telhado apresentava problemas por causa do desgaste natural do tempo. E para manter a estrutura, nós vamos utilizar telhas novas, mas preservando a fachada histórica”, explicou.