Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Telhado histórico da Santa Casa vai passar por reformas

 

Uma estrutura centenária vai passar pela sua primeira reforma em quase 120 anos de existência. A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro deu início às obras no telhado que ao longo do tempo sofreu desgastes.

A primeira fase da obra deve ser concluída já no início do mês de dezembro. A segunda etapa será custeada pela verba articulada pela senadora Rose de Freitas junto ao Ministério da Saúde para ser usado exclusivamente para projetos de reformas.

Para o superintendente da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, pe. Evaldo Ferreira, essa é mais uma iniciativa da sua gestão para oferecer mais conforto e segurança às pessoas que precisam do hospital.

“Além disso, queremos preservar a fachada histórica, que é conhecida da população e faz parte da tradição do município. A nossa meta é trabalhar incansavelmente para a satisfação dos nossos pacientes”, destacou.

Fachada

De acordo com o engenheiro civil Thiéres Pedro Aboumrad, o método da reforma foi trabalhar com a estrutura de madeira existente que apresentava boa qualidade, utilizando também um novo material, mas sem perder a identidade original.

“O telhado apresentava problemas por causa do desgaste natural do tempo. E para manter a estrutura, nós vamos utilizar telhas novas, mas preservando a fachada histórica”, explicou.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval