Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Simpósio de Medicina Intensiva capacita profissionais da saúde

 

 

Para capacitar profissionais da saúde, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim realizou o seu “I Simpósio Interdisciplinar em Medicina Intensiva”. O evento de atualização foi voltado para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais que atuam nas UTIs.

O Simpósio foi uma iniciativa da Santa Casa com o apoio da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), da Unimed e da Sociedade Espírito-Santense de Terapia Intensiva (SOESTI).

De acordo com o diretor de ensino Dr. Raphael Luzorio, o projeto trouxe informação científica de qualidade para o seu corpo clínico e para todos os profissionais que lidam diretamente com pacientes críticos.

“É importante ressaltar que o Simpósio teve o apoio da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e contou profissionais que atuam além do nosso município. Foi uma ótima oportunidade de aprendizado para todos esses profissionais que atuam em uma unidade tão importante do hospital, que é responsável por curar muitos pacientes, mas principalmente, por dar apoio e conforto a pacientes e familiares em momentos tão delicados de suas vidas”, afirma Dr. Raphael.

O evento aconteceu no Auditório da Sede Administrativa da Unimed Sul Capixaba e teve como palestrantes especialistas das áreas de fisioterapia, enfermagem e medicina.

Entre os temas abordados estão Pancreatite Aguda na UTI, Protocolo de Sepse: Atuação do Enfermeiro, Paciente Politraumatizado na UTI, Uso Racional de Antimicrobianos em UTI. 

Além desses, foram debatidos assuntos como Reposição Volêmica, Atuação do Fisioterapeuta, Hipertensão Intracraniana no TCE, Estado de Mal Epiléptico na UTI, Paralisia Flácida, Os Dez Mandamentos da Ventilação Mecânica e Logística na Captação de Órgãos para Transplantes.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro