Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Sicoob Credirochas repassa quase R$ 22 mil para Santa Casa enfrentar Covid-19

O Sicoob Credirochas repassou, nesta terça-feira (28), o valor de R$ 21,9 mil para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro enfrentar o novo coronavírus. O valor foi arrecadado durante a campanha Dia de Cooperar feita para arrecadar recursos e estimular a doação de sangue para o hospital.

O valor arrecadado será investido na compra de Equipamento de Proteção Individual (EPIs), além de material de higiene e limpeza para o enfrentamento ao novo coronavírus.

A superintendente da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Marinete Tibério, agradeceu a doação em nome de todos os colaboradores do hospital.

"Essa ajuda que recebemos hoje do Sicoob Credirochas vai ser de grande valia para a compra dos EPIs tanto para os funcionários que estão trabalhando na assistência, como também na proteção dos nossos pacientes, evitando assim a propagação da doença", disse.

O presidente do Sicoob Credirochas, Tales Pena Machado, explicou que essa ação mostrou a união de todos os cooperados e foi uma satisfação retribuir para a comunidade o valor arrecadado durante a campanha.

"A nossa cooperativa está junto com a Santa Casa para abraçar esse desafio. Estamos trabalhando juntos para fazer com que o hospital consiga minimizar os problemas que a pandemia tem trazido para nossa região", destacou. 

Doação de sangue

Como parte da campanha, o Sicoob também fez uma ação para estimular a doação de sangue para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Quem esteve no hospital para fazer seu gesto de solidariedade concorreu a brindes. O sorteio aconteceu na semana passada.

A campanha já foi encerrada, mas quem quiser continuar fazendo doação de sangue é necessário fazer o agendamento para evitar aglomeração.

O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

Mais doações

Quem quiser ajudar a Santa Casa a conseguir comprar equipamentos de proteção individual basta entrar no site santacasacachoeiro.org.br e fazer sua doação, que pode ser feita por meio de transferência bancária, picpay ou cartão de crédito.

Clique aqui e saiba mais!

Contas para doação

Caixa Econômica Federal
Agência: 4256
Conta Poupança: 55-6
Operação 003

Banco do Brasil
Agência: 3431-2
Conta Corrente: 6052-6

Bradesco
Agência 553
Conta Corrente: 14977-2

Banestes
Agência 115
Conta Corrente: 8.081.069

Sicoob
Agência: 3260
Conta Corrente: 7623-6

PicPay
@santacasacachoeiro

Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro
CNPJ: 27.187.087/0001-04

Para mais informações ou dúvidas Ligue ou envie uma mensagem: (28) 99906-7893

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro