Sicoob Credirochas faz doaçao de 145 galinhas para a Fazenda da Santa Casa

A produção de avicultura da Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ganhou um reforço. O Sicoob Credirochas fará uma doação de 145 galinhas que vão ampliar a quantidade de ovos produzidos no local.

A iniciativa surgiu após uma visita do Diretor Operacional do Sicoob Credirochas, Eliomar Torres, à Fazenda. Ele iniciou uma campanha entre os colaboradores para arrecadar recursos para a compra das aves.

Em menos de quatro dias a meta tinha sido superada. “Nós tínhamos uma meta significativa de obter 100 novas aves para a Fazenda Santa Casa. Entretanto, foi com essa união, com esse empenho e com esse espírito cooperativista utilizados nessa ação social do Sicoob Credirochas que pudemos superar todos os números previstos, angariando 145 animais”, explica Torres.

Segundo o executivo, a satisfação de saber que está contribuindo com a sociedade de alguma forma é gratificante.

“A cada dia que passa, percebemos que existe, em todos os membros da nossa equipe, o real sentimento de pertencer ao espírito cooperativo. De fato, estas pessoas são fundamentais para que, por meio de pequenas atitudes como essa, possamos fazer a diferença na vida de cada um”.

Parceria

O Sicoob Credirochas tem sido um grande parceiro da Santa Casa de Misericódia Cachoeiro. A superintendente da Instituição, Marinete Tibérico, explica que essa contribuição do Sicoob Credirochas é de extrema importância para o hospital, já que toda a produção da Fazenda é destinada para  alimentação da Santa Casa Cachoeiro, filial Castelo e Lar dos Idosos Adelson Rebello.

“Com a economia das despesas que temos com alimentação, o hospital consegue investir em outros melhorias, fazendo com que o paciente tenha sempre melhor atendimento quando precisar dos nossos serviços”, destacou.

Além da doação das galinhas, a cooperativa realiza outra importante iniciativa que é o Projeto Cuidar de Vidas, onde é desenvolvido um trabalho de ressocialização de detentas do presídio de Cachoeiro.

A Fazenda Agroecológica da Santa Casa, localizada no Monte Líbano, visa reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.

Entre os alimentos a serem produzidos, além da produção de gado e avicultura, estão: chuchu, pimentão, pepino, abóbora, couve, temperos verdes, repolho, chicória, mandioca, alface, cenoura e tomate cereja. Todo cultivo é agroecológico e sustentável.

 

 

Confira mais Notícias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica