Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Sicoob Credirochas faz doaçao de 145 galinhas para a Fazenda da Santa Casa

A produção de avicultura da Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ganhou um reforço. O Sicoob Credirochas fará uma doação de 145 galinhas que vão ampliar a quantidade de ovos produzidos no local.

A iniciativa surgiu após uma visita do Diretor Operacional do Sicoob Credirochas, Eliomar Torres, à Fazenda. Ele iniciou uma campanha entre os colaboradores para arrecadar recursos para a compra das aves.

Em menos de quatro dias a meta tinha sido superada. “Nós tínhamos uma meta significativa de obter 100 novas aves para a Fazenda Santa Casa. Entretanto, foi com essa união, com esse empenho e com esse espírito cooperativista utilizados nessa ação social do Sicoob Credirochas que pudemos superar todos os números previstos, angariando 145 animais”, explica Torres.

Segundo o executivo, a satisfação de saber que está contribuindo com a sociedade de alguma forma é gratificante.

“A cada dia que passa, percebemos que existe, em todos os membros da nossa equipe, o real sentimento de pertencer ao espírito cooperativo. De fato, estas pessoas são fundamentais para que, por meio de pequenas atitudes como essa, possamos fazer a diferença na vida de cada um”.

Parceria

O Sicoob Credirochas tem sido um grande parceiro da Santa Casa de Misericódia Cachoeiro. A superintendente da Instituição, Marinete Tibérico, explica que essa contribuição do Sicoob Credirochas é de extrema importância para o hospital, já que toda a produção da Fazenda é destinada para  alimentação da Santa Casa Cachoeiro, filial Castelo e Lar dos Idosos Adelson Rebello.

“Com a economia das despesas que temos com alimentação, o hospital consegue investir em outros melhorias, fazendo com que o paciente tenha sempre melhor atendimento quando precisar dos nossos serviços”, destacou.

Além da doação das galinhas, a cooperativa realiza outra importante iniciativa que é o Projeto Cuidar de Vidas, onde é desenvolvido um trabalho de ressocialização de detentas do presídio de Cachoeiro.

A Fazenda Agroecológica da Santa Casa, localizada no Monte Líbano, visa reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.

Entre os alimentos a serem produzidos, além da produção de gado e avicultura, estão: chuchu, pimentão, pepino, abóbora, couve, temperos verdes, repolho, chicória, mandioca, alface, cenoura e tomate cereja. Todo cultivo é agroecológico e sustentável.

 

 

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho