Setor de hemodiálise da Santa Casa ganha doação de poltronas mais confortáveis

Uma iniciativa do coordenador de Hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, dr. Gastão Rosa, está ajudando os pacientes com doença renal crônica a terem mais conforto no tratamento.

O hospital conseguiu adquirir por meio de doações 13 novas poltronas. Cada uma delas custa em média R$ 3,4 mil.

O Sicoob Credirochas fez a doação de 10 cadeiras. Já o Sicoob Sul entregou mais duas e um doador anônimo fez mais uma.

O coordenador explica que a iniciativa surgiu para oferecer aos pacientes da hemodiálise mais qualidade de vida, já que passam até três horas sentados enquanto fazem o tratamento.

O médico contou ainda que se sensibilizou e procurou algumas empresas e voluntários para pedir ajudar na tentativa de conseguir uma cadeira mais confortável.

“Nós temos bons relacionamentos com algumas empresas e pessoas. Fizemos uma conversa e graças a Deus conseguimos as 13 cadeiras para acomodar os pacientes com mais conforto”, explicou.

Outras 10 cadeiras também vão passar por manutenção e o serviço será feito de forma voluntária pelo Rotary Club de Cachoeiro.

E a campanha continua. Quem quiser ajudar também pode entrar em contato diretamente com o setor de Hemodiálise da Santa Casa.

“Qualquer doação é bem-vinda. Temos 28 vagas de diálise e 13 cadeiras novas. Acredito que mais algumas ajudariam bastante na modernização do setor, ofertando aos pacientes mais qualidade de vida durante o tratamento”, reforçou.

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é um dos hospitais referência no tratamento de hemodiálise no sul do Estado.

Possui o 2° maior Centro de Hemodiálise fora da Região Metropolitana e foi pioneira no tratamento no sul capixaba. Só em 2022, foram realizados 17 mil atendimentos de hemodiálise em três turnos.