Seminário de Humanizaçao da Santa Casa Cachoeiro reúne profissionais de saúde todo o Estado

A Santa Casa Cachoeiro realizou na sexta-feira (23), o II Seminário de Humanização da instituição. O evento, aberto a profissionais de saúde de todas as áreas de nível superior, técnico e estudantes, contou com a participação de hospitais de todo o Estado, reunindo um público médio de 100 participantes, para trabalhar a humanização e as práticas em saúde.
Segundo os organizadores, o evento superou as expectativas. “Assim que abrimos as inscrições recebemos ligações de todo o Estado. O tema é atual e de grande importância para os hospitais de um modo geral.” Comenta a Assessora de Comunicação, Juliana Botura Moulin.
Uma das palestras mais esperadas pelos profissionais foi a da Enfermeira do Hospital Universitário Pedro Ernesto da UERJ, Maria Aparecida Thiengo, que abordou algumas práticas de sucesso na assistência SUS.
Ainda na programação, palestra sobre os fundamentos da Humanização, baseada em estudo realizado pela Superintendente da Santa Casa Cachoeiro, Nercedes Canal, debate com a participação de autoridades locais, moderado pelo Presidente do Centro de Estudos e um dos fundadores do Grupo de Trabalho de Humanização da Santa Casa Cachoeiro, Dr. Sérgio Damião Sant’Ana e ainda rodas de conversas para troca de experiências.
O evento contou com ao apoio da Academia Mexa-se, Café Campeão e Instituto Pró – Vitae, sendo um projeto do Grupo de Trabalho de Humanização da Santa Casa Cachoeiro.