Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Seminário de Humanizaçao da Santa Casa Cachoeiro reúne profissionais de saúde todo o Estado

A Santa Casa Cachoeiro realizou na sexta-feira (23), o II Seminário de Humanização da instituição. O evento, aberto a profissionais de saúde de todas as áreas de nível superior, técnico e estudantes, contou com a participação de hospitais de todo o Estado, reunindo um público médio de 100 participantes, para trabalhar a humanização e as práticas em saúde.
Segundo os organizadores, o evento superou as expectativas. “Assim que abrimos as inscrições recebemos ligações de todo o Estado. O tema é atual e de grande importância para os hospitais de um modo geral.” Comenta a Assessora de Comunicação, Juliana Botura Moulin.
Uma das palestras mais esperadas pelos profissionais foi a da Enfermeira do Hospital Universitário Pedro Ernesto da UERJ, Maria Aparecida Thiengo, que abordou algumas práticas de sucesso na assistência SUS.
Ainda na programação, palestra sobre os fundamentos da Humanização, baseada em estudo realizado pela Superintendente da Santa Casa Cachoeiro, Nercedes Canal, debate com a participação de autoridades locais, moderado pelo Presidente do Centro de Estudos e um dos fundadores do Grupo de Trabalho de Humanização da Santa Casa Cachoeiro, Dr. Sérgio Damião Sant’Ana e ainda rodas de conversas para troca de experiências.
O evento contou com ao apoio da Academia Mexa-se, Café Campeão e Instituto Pró – Vitae, sendo um projeto do Grupo de Trabalho de Humanização da Santa Casa Cachoeiro.
 
 

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes