Seminário de Fisioterapia discute atualizações

O Setor de Fisioterapia da Santa Casa Cachoeiro em parceria com Instituto Sul Capixaba de Atençao a  Saúde realizou nos últimos dias 19 e 20/12, Seminário de Fisioterapia Hospitalar, que contou com a participaçao da Drª. Aurélia Araujo, Mestre e doutoranda da UFES e do renomado fisioterapeuta Dr. Leonardo Cordeiro, autor do livro Fisioterapia Intensiva, esgotado em todas as livrarias do Brasil.

Estavam presentes no evento cerca de 40 profissionais e estudantes vindos de várias localidades do Estado, que discutiram temas como: humanizaçao hospitalar em fisioterapia, captaçao de órgaos, oxigenioterapia, imobilidade no leito, termoterapia, anatomia funcional, interaçao cardiopulmonar durante a ventilaçao mecânica e como iniciar e conduzir assistência ventilatória até o desmame.

“O Seminário é uma forma de interagirmos com profissionais de todo o Estado e viabilizarmos trocas de experiências, bem como divulgar todo o trabalho de fisioterapia desenvolvido em nosso hospital, que atualmente se iguala ao dos maiores hospitais do Estado.” Argumentou Vanessa Pícoli, Coordenadora da equipe de fisioterapia e organizadora do evento.