Semana de Prevençao de Acidentes na Filial Castelo aborda saúde mental de seus funcionários

Visando a saúde e bem-estar de seus funcionários no local de trabalho, a Santa Casa de Misericórdia Filial Castelo realizou mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Neste ano, o tema escolhido foi “Saúde, Segurança e Prevenção”.

Com foco na saúde mental, o evento organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) trouxe palestras sobre “Motivação no ambiente de trabalho”, com o parapsicólogo Paulo Ivan Casagrande; “Alimentação saudável de baixo custo”, com a nutricionista Priscilla Dalbem Pianissola; e “Equilíbrio Emocional”, com o Master Coach Jheck Santo. Além da apresentação do filme “A procura da felicidade” e um passeio na Gruta do Limoeiro.

O ambiente hospitalar pode ser muito estressante, tanto para os pacientes quanto para os que cuidam deles. Muitos passam mais tempo no local de trabalho do que em casa, por isso, foi identificada a necessidade de propor assuntos que abordam doenças psicológicas, afinal a depressão vem sendo considerada a doença do século. Sendo assim, deixar o ambiente mais tranquilo e leve proporciona mais qualidade de vida.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro