Semana da Enfermagem na Santa Casa

Cuidar da saúde é mais do que uma simples profissao. a‰ gerar esperança e motivaçao a  tantos que já nao encontram mais sentido na vida, estes por sua vez, sabem o quanto esse cuidado faz a diferença diante de um momento debilitado de sua saúde.

Pensando nisso, a Santa Casa Cachoeiro realizou do dia 10 a 12/05 a Semana da enfermagem, como forma de agradecer e homenagear a queles que dedicam parte de sua vida ao cuidado da saúde do próximo.

Organizada pelo setor de Enfermagem do hospital, a semana foi voltada para todos os Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem, onde participaram de palestras educativas além do sorteio de brindes. Entre os palestrantes estavam a nutricionista Camila Montovanelli que abordou o tema “Alimentaçao Saudável na prevençao da Obesidade”, a Médica Endocrinologista Drª. Marina Santos Oliveira que falou sobre “Diabetes”, ressaltando os cuidados para evitá-la e por fim o Enfermeiro e Mestre em Terapia Intensiva pela SOBRATI, Cláudio Henrique P. Gonçalves que falou sobre “A atuaçao da Equipe de Enfermagem no atendimento de Urgência e Emergência”.

Na 5ª feira (12/05), o foi celebrada uma linda Missa, presidida pelo capelao do hospital, em Açao de Graças por essa tao importante profissao.