Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Seja um Doador de Sangue

 

A Campanha de Doação de Sangue da Santa Casa iniciou-se na segunda semana do mês de novembro com panfletagem nos polos da Faculdade MULTIVIX em Cachoeiro. Equipe do Banco de Sangue do Hospital se dividiu, para levar informação e orientação aos alunos da Instituição. Nesse ano, a Santa Casa preparou uma programação especial  para que o número de coletas aumente significativamente.

O número de pacientes que precisam de transfusão sanguínea é muito alto, por isso é muito importante que as pessoas entendam e se conscientizem para ser um doador fiel.  Para ser um doador, você só precisa se apresentar no Hospital com documento de identificação e ter condições básicas para doar sangue, além de fazer alguns exames para saber como estão suas taxas.  

O processo de doação são divididos em seis passos: primeiramente é feito o cadastro, logo após o doador recebe algumas orientações, é feita uma pré-triagem, a entrevista clínica, a coleta de sangue e para finalizar um lanche delicioso. O procedimento todo leva em torno de 30 minutos, e é sempre acompanhado por um profissional capacitado.

Doar sangue não é prejudicial, pelo contrário, através dos exames realizados é possível monitorar sua saúde. A doação de sangue é uma atitude simples e que pode salvar vidas. Venha fazer parte dessa corrente de solidariedade, um ato profundo de humanismo e respeito ao próximo. Doe sangue, você tem de sobra!

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho