Sapatinhos de trica´ vao aquecer idosos durante inverno no Lar Adelson Rebello Moreira

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro começou a semana com um gesto de amor e solidariedade ao próximo. Nesta segunda-feira (3), o hospital recebeu diversos pares de sapatinhos de lã que serão encaminhados para o Lar dos Idosos.

A doação chega em um momento importante e vai ajudar a aquecer os idosos que são atendidos no espaço, que é administrado pela Santa Casa.

Os sapatinhos foram feitos com carinho pela doadora Ana Maria Meleite, que atualmente mora em Portugal, mas mesmo de longe não esquece de ajudar a instituição.

Emocionada, ela contou que aprendeu a fazer tricô depois que foi morar em Portugal e encontrou nesse trabalho uma forma de terapia.

No início, os sapatinhos eram feitos para crianças da família, depois para outro hospital, mas depois resolveu fazer também para adultos e ajudar a Santa Casa, instituição que ela sempre teve um carinho muito especial.

"Além de ser uma terapia para mim, fazer esses sapatinhos me deixa muito satisfeita. Saber que posso ajudar de alguma forma me deixa muito feliz",

Saiba mais:

O Lar de Idosos “Adelson Rebello Moreira” foi fundado em 1974 e faz parte da história da Santa Casa, pois nasceu do sonho de um de seus médicos, Dr. Aristides Campos, que atendia na Santa Casa de Misericórdia a vários idosos carentes que recebiam alta e não tinham para onde ir, pois eram abandonados por seus familiares.

Dr. Aristides Campos sonhou com um lugar acolhedor para essas pessoas. Chegou a fundar a Sociedade de Proteção à Velhice Desamparada de Cachoeiro. Faleceu com 56 anos sem ver seu sonho concretizado.

Dr. Adelson Rebello Moreira, genro de Dr. Aristides Campos e muito amigo do hospital, sentiu-se motivado a colocar em prática o sonho de Dr. Aristides. Conseguiu um terreno doado pelo Governo do Estado do Espírito Santo e fez toda terraplanagem com recursos próprios e com a ajuda de amigos, concluindo a obra em 14 anos.

Atualmente o Lar de Idosos conta com uma média de 41 idosos. Todos recebem assistência da Santa Casa de Misericórdia e do Instituto Pró-Vitae. Está aberto para visitação ou qualquer outra iniciativa que possa ajudar a sustentar esta obra de caridade e humanização, abraçada com grande afinco pela Santa Casa Cachoeiro desde o início de sua construção.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher