Santa Casa vai orientar pacientes que precisam de tratamento contra alcoolismo

Uma parceria entre a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro e grupo Alcoólicos Anômicos vai orientar família e pacientes que precisam de tratamento contra o alcoolismo.

A partir de agora, serão disponibilizados panfletos e cartazes nas enfermarias com informações sobre a doença e onde procurar ajuda.

A abordagem será feita pelo Serviço Social do Hospital. Assim que for identificado que algum paciente é dependente de bebida alcoólica ele ou a família vão receber as informações para se livrar do vício.

A assistente social da Santa Casa Selma Volpato explicou que há casos de pacientes que deram entrada no hospital após sofrerem acidentes depois de ingerirem bebida alcoólica.

“Quando a gente conversa com a família, acontece dela explicar a situação do paciente, que muitas vezes é dependente da bebida. Então nessa hora vamos poder fazer a abordagem e orientar a procurar o grupo Alcoólicos Anônimos mais próximo”, disse.

As pessoas que quiserem e precisarem desse serviço, podem procurar o Serviço Social. No local, haverá as orientações e número de contato do grupo Alcoólicos Anônimos em Cachoeiro ou mais próximo.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher