Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa vai a s escolas para falar de prevençao da doença renal

 

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro lança, no dia 14 de Março, o programa de prevenção da doença renal, que prevê palestras educativas em escolas da rede pública e privada de Cachoeiro de Itapemirim entre os dias 18 e 22 de março. A ação faz parte da programação em alusão ao Dia Mundial do Rim.

A Supervisora de enfermagem do setor de Hemodiálise do hospital, Elizabeth Sales, atua há 29 anos com pacientes em hemodiálise e destaca a importância de prevenir a doença.

Segundo ela, inúmeros pacientes poderiam ter evitado a doença com cuidados simples que podem ser inseridos no dia a dia.

“Acreditamos que a prevenção da doença renal começa na infância e a criança é uma multiplicadora. Através delas conseguimos chegar a familiares, amigos e vizinhos.”

No evento de lançamento do programa, que acontece no auditório do hospital, a partir das 15h, o médico Nefrologista Dr. Sérgio Damião Sant'Ana de Moraes falará sobre a Saúde dos Rins.

Ele estará acompanhado da nutricionista Luiza Sonsin e a Psicóloga Josiane Callegari que abordarão a saúde da mente a alimentação saudável.

De forma lúdica e descontraída o Setor de Hemodiálise do hospital apresentará peça teatral e paródia também sobre o tema que é uma proposta de trabalhado da Sociedade Brasileira de Nefrologia.

O evento de lançamento do programa é aberto à comunidade, profissionais e estudantes da área da saúde.

A escola que quiser receber o programa tem que entrar em contato com o hospital no telefone (28) 21012173 e agendar a atividade.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro