Santa Casa utiliza 3 mil fraldas geriátricas por mês. Saiba como doar!

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro utiliza, por mês, uma média de 3 mil fraldas geriátricas para atender pacientes carentes internados pelo SUS no hospital.

E para atender a grande demanda, o hospital realiza campanhas para arrecadar essas fraldas. Além de ajudar quem precisa de atendimento, os doadores também contribuem para a redução de despesas do hospital.

A supervisora de higienização e rouparia da Santa Casa, Maria Antônia Araújo de Faria, afirmou que no período de pandemia as doações caíram, mas a demanda tem sido maior.

"Durante a pandemia tivemos uma redução no número de doações de produtos de higiene pessoal e fraldas geriátricas. Nós temos uma despesa muito grande, são muitos pacientes acamados que precisam. O que queremos é que cada um tenha conforto para que consiga se recuperar o mais rápido possível", disse.

Segundo Antônia, os tamanhos podem ser G e EG. Quem quiser ajudar a instituição com doações basta ligar no telefone (28) 2101-2184 ou (28) 2101-2121.