Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa usa videogame em fisioterapia para pacientes

Uma forma de fazer uma atividade física e deixar o tratamento mais divertido. Assim foi a atividade que a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro promoveu nesta quinta-feira (12).

Pacientes que estavam internados no hospital, com acompanhamento da equipe de fisioterapia, utilizaram jogos de videogame para auxiliar no tratamento e na recuperação.

Duas televisões foram disponibilizadas para a atividade, que teve como objetivo movimentar o corpo, fazer alongamentos e levar um pouco de diversão para os pacientes internados. A iniciativa fez parte das comemorações do Dia do Fisioterapeuta, celebrado nesta quinta-feira.

“Nossa ideia é estimular a capacidade cognitiva e para isso usamos o xbox para gerar esses movimentos. Com isso, o paciente teve uma atividade lúdica e apresentou movimentos melhores, com ações de fortalecimento dos músculos. Tudo isso faz com que ele ajude na recuperação das suas atividades diárias”, disse a coordenadora de Fisioterapia da Santa Casa, Vanessa Pícoli.

Os pacientes que participaram da ação aprovaram a iniciativa. “A gente está doente, com a autoestima baixa e isso ajuda, faz bem para a mente também. Foi a primeira vez que joguei e tomara que tenha outras vezes também”, afirmou.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro