Santa Casa usa videogame em fisioterapia para pacientes

Uma forma de fazer uma atividade física e deixar o tratamento mais divertido. Assim foi a atividade que a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro promoveu nesta quinta-feira (12).

Pacientes que estavam internados no hospital, com acompanhamento da equipe de fisioterapia, utilizaram jogos de videogame para auxiliar no tratamento e na recuperação.

Duas televisões foram disponibilizadas para a atividade, que teve como objetivo movimentar o corpo, fazer alongamentos e levar um pouco de diversão para os pacientes internados. A iniciativa fez parte das comemorações do Dia do Fisioterapeuta, celebrado nesta quinta-feira.

“Nossa ideia é estimular a capacidade cognitiva e para isso usamos o xbox para gerar esses movimentos. Com isso, o paciente teve uma atividade lúdica e apresentou movimentos melhores, com ações de fortalecimento dos músculos. Tudo isso faz com que ele ajude na recuperação das suas atividades diárias”, disse a coordenadora de Fisioterapia da Santa Casa, Vanessa Pícoli.

Os pacientes que participaram da ação aprovaram a iniciativa. “A gente está doente, com a autoestima baixa e isso ajuda, faz bem para a mente também. Foi a primeira vez que joguei e tomara que tenha outras vezes também”, afirmou.