Santa Casa tem nova Comissao de a‰tica Médica

Aconteceu na manha do dia 01/02, no Centro de Estudos Dr. Edson Rebello Moreira, a posse oficial da Comissao de a‰tica Médica do hospital Santa Casa.

Após eleiçao, os médicos votados para compor a Comissao passaram por avaliaçao da CRM (Conselho Regional de Medicina) que aprovaram e registram em ata os membros escolhidos.

A cerima´nia de posse foi presidida por Dr. José Maria Sá Gonçalves, Diretor Técnico, estando presente além dos médicos da nova Comissao, o Presidente da Santa Casa Mons.Antonio Romulo Zagotto, o Vice – Presidente Dimas Magnago, a Superintendente Nercedes Canal e médicos convidados.

A Comissao de a‰tica Médica trabalha o relacionamento médico paciente, visando maior compreensao, atençao e humanizaçao no tratamento hospitalar.

Segundo o Presidente, Mons. Antonio Romulo Zagotto, a Comissao vem reforçar a moralidade comportamental da Santa Casa, afirmando a veracidade de existência da moral e da ética pregada ao longo dos anos. O Presidente ainda pediu a bençao de Deus sobre os serviços exercidos pelos médicos componentes.

Para Nercedes Canal, a Comissao também vem em auxílio a  solidificaçao da posiçao do hospital perante órgaos públicos e privados, sustentando os trabalhos realizados pela Instituiçao.

O Vice-Presidente, Dimas Magnago, comentou sobre a realizaçao de um trabalho preventivo de conscientizaçao junto aos médicos da Santa Casa, para evitar que aconteçam casos em que os pacientes julgam erros mais na realidade o que ocorre é falta de comunicaçao.

A Santa Casa agradece a todos os membros da Comissao pelo empenho e dedicaçao em exercer uma medicina de qualidade transparente, vista pela iniciativa em assumir a Comissao de a‰tica.

Dr.José Maria Sá Gonçalves, Diretor técnico, em cerima´nia de posse

da Comissao de a‰tica Médica.

Membros da Comissao de a‰tica Médica Santa Casa