Santa Casa tem estoque de sangue só para essa semana e hospital faz apelo urgente para doações

Com os estoques praticamente no fim, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro faz um apelo à população para fazer doação de sangue para o hospital.

Os tipos sanguíneos B negativo, B positivo e AB negativo estão zerados. Os demais estão em estado crítico e são suficientes para os próximos dias.

A enfermeira supervisora do Banco de Sangue, Cintia Pimenta, explicou que o estoque tem capacidade apenas para essa semana.

"Até sábado ainda temos agendamento de doadores, mas a partir da próxima semana não tem mais ninguém marcado. A gente pede para que a população nos ajude e faça sua doação. Nós precisamos de vocês”, reforcou.

O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

Serão permitidas apenas duas pessoas a cada 30 minutos para realizar a doação e manter a distância de segurança. Além disso, é obrigatório o uso de máscara e fazer a higienização das mãos com álcool em gel disponibilizado no setor.

Doadores acima de 50 anos também não vão poder mais fazer a doação temporariamente.

Também  está  suspenso a doação de sangue feita em grupos.

Serviço:
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante