Santa Casa suspende realizaçao de cirurgias eletivas

Cumprindo uma portaria do Governo do Estado e uma recomendação do Ministério Publico do Espírito Santo (MPES), a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro decidiu suspender a realização de cirurgias eletivas.

A medida faz parte das ações para coibir o avanço da Covid-19 no Estado. Apenas as cirurgias de urgência e emergência estão mantidas.

A suspensão vale para os procedimentos realizados na Santa Casa Cachoeiro, filial Castelo e Hospital Menino Jesus.

Além de reduzir o número de pessoas em circulação, a decisão tem como objetivo deixar liberados os leitos de UTI da Santa Casa para atender possíveis pacientes em estado grave infectados pela doença.

A superintendente da Santa Casa, Marinete Tibério, explicou que a medida é necessária para não acontecer aqui o que está acontecendo em outros estados que estão perdendo vidas por falta de leitos.

“É uma recomendação bastante válida. Nós estamos aumentando cada vez mais a taxa de ocupação e precisamos nos precaver. Neste momento é preciso deixar os leitos disponíveis para os pacientes que estão acometidos por essa doença”.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa