Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa rumo a Certificaçao de qualidade

O Programa de Qualidade Mais Gestao, iniciado no ano de 2008, levou a Santa Casa Cachoeiro a planejar suas ações até 2013. Em cumprimento a uma das metas estipuladas no planejamento estratégico da instituiçao, foi elaborado o planejamento estratégico setorial.


 


     


 


Orintado pelo Facilitador Augusto J. Delogo Gonçalves o trabalho tem como objetivo preparar o hospital para a conquista da Certificaçao ISO 9001:2008, concedida a s empresas que se destacam a partir da implantaçao de normas e regras internacionais de qualidade. Ter um certificado ISO 9001 significa que uma empresa tem um sistema gerencial voltado para a qualidade e que atende aos requisitos de uma norma internacional. Estas normas foram criadas para que as empresas as adotem de forma voluntária, porém com o passar dos anos ter o título passou a ser sina´nimo de reconhecimento. Hoje, qualquer empresa que fornece produto a outra grande empresa, é solicitada a ter a ISO 9001:2008, outro fato relevante a conquista da certificaçao é a possibilidade de reduzir os custos internos por meio da elaboraçao de planejamentos e maior supervisao de ações.


 


   


 


   


Na manha de segunda-feira, 11/05, o hospital Santa Casa apresentou aos seus colaboradores o Planejamento Estratégico e o Comitê de Qualidade adotado em cada setor e composto a fim de medir o grau de satisfaçao dos serviços oferecidos. Ao todo a Santa Casa é formada por 24 setores que a partir de agora terao metas e objetivos definidos de forma individualizados, visto que a visao adotada para a formulaçao do planejamento estratégico setorial é que cada departamento seja de forma particular uma empresa.


 


   


 


 


Em abertura oficial do evento a superintendente da Santa Casa, Nercedes Canal, falou de suas expectativas com relaçao ao trabalho realizado no decorrer de dois meses, onde, individualmente, os setores foram visitados e estudados profundamente. Também comentou em sua fala sobre a animaçao, motivaçao e positividade de todos os colaboradores em fazer tudo melhor profissionalmente e pessoalmente tendo como foco o cliente. “A partir de hoje teremos uma nova história, pois cada um de nós sabe onde queremos chegar.” disse a Superintendente.


 


 


Para o Facilitador os trabalhos realizados no hospital sao marcos de gestao e a palavra chave de todo o processo será renovaçao.


 O planejamento estratégico setorial é um dos passos para a certificaçao da ISO ao qual o hospital se organiza para alcançar. Os próximos passos serao a implantaçao de rotinas administrativas, fluxogramas e organogramas que definem os papeis de cada departamento.


 


                 


 


 


 

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho