Santa Casa recebe título de Responsabilidade Ambiental.

O óleo vegetal utilizado para fazer frituras, geralmente jogado na rede de esgoto, na Santa Casa ganhou um novo destino. A partir de uma parceria do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Cachoeiro e a Reciclo-Tech, o material se transformará em biodisel.


O Projeto que prevê a coleta do resto de óleo na Santa Casa, em restaurantes  por semana.antes e de litros d´o em o l  eiro e a Rech – e residências para ser transformado em biodisel, gera uma renda mensal que é utilizada na sustentabilidade das ações da Casa de Apoio ao Câncer.



                        


Como o gesto a Santa Casa contribui para evitar o impacto ambiental, visto que, para cada litro de óleo jogado na pia sao contaminados 1 milhao de litros d’água quando o produto chega aos rios. Quando descartado no solo, o óleo causa a impermeabilidade da área que causa enchentes em períodos de chuva porque a água nao é bem absorvida.


 


Na coleta realizada em todas as regiões da cidade, em dias pré-estabelecidos, sao recolhidos do hospital de 20 a 60 litros de óleo por semana.


 


O biodisel é formulado através da reciclagem do óleo de cozinha, podendo ser utilizado em Termoelétricas, empresas de transporte e de terraplanagem.



 


 


 

Confira mais Notícias

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica

Santa Casa Cachoeiro dá início ao processo de acreditação ONA