Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa recebe título de Responsabilidade Ambiental.

O óleo vegetal utilizado para fazer frituras, geralmente jogado na rede de esgoto, na Santa Casa ganhou um novo destino. A partir de uma parceria do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Cachoeiro e a Reciclo-Tech, o material se transformará em biodisel.


O Projeto que prevê a coleta do resto de óleo na Santa Casa, em restaurantes  por semana.antes e de litros d´o em o l  eiro e a Rech – e residências para ser transformado em biodisel, gera uma renda mensal que é utilizada na sustentabilidade das ações da Casa de Apoio ao Câncer.



                        


Como o gesto a Santa Casa contribui para evitar o impacto ambiental, visto que, para cada litro de óleo jogado na pia sao contaminados 1 milhao de litros d’água quando o produto chega aos rios. Quando descartado no solo, o óleo causa a impermeabilidade da área que causa enchentes em períodos de chuva porque a água nao é bem absorvida.


 


Na coleta realizada em todas as regiões da cidade, em dias pré-estabelecidos, sao recolhidos do hospital de 20 a 60 litros de óleo por semana.


 


O biodisel é formulado através da reciclagem do óleo de cozinha, podendo ser utilizado em Termoelétricas, empresas de transporte e de terraplanagem.



 


 


 

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho