Santa Casa recebe mençao honrosa por trabalho de doaçao de órgaos

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro recebeu na última quinta-feira (26) uma Menção Honrosa como um dos três maiores hospitais notificantes do estado do Espírito Santo.

A menção diz respeito aos relevantes serviços da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos Para Transplante do hospital em prol da doação de órgãos no estado do Espirito Santo.

A coordenadora do CIHDOTT, Beatriz Rivieri Colodette, foi quem esteve presente na Audiência Pública sobre a importância da doação de órgãos que aconteceu na Assembleia Legislativa do Espírito Santo – Plenário Dirceu Cardoso. Na ocasião, representou o hospital e recebeu a homenagem.

Para Beatriz o momento foi de uma felicidade sem explicação.

“Porque a doação de órgãos é um ato lindo e humano, mas é um processo muito difícil, nós lidamos com pessoas em seu momento de dor. E o que nós fazemos é tentar tirar daquele momento uma esperança pra tantas pessoas que precisam. Essa homenagem nos motiva a continuar por essa batalha.”

Caminhada Verde

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é hospital referência na captação de órgãos e desenvolve durante todo o ano ações a respeito do tema. Mas em setembro, mês que sedia a campanha de conscientização para a doação de órgãos, a programação é especial.

Com isso, o hospital realizou no dia 12 o primeiro Fórum Sul Capixaba de doação de órgãos, voltado para profissionais e acadêmicos da saúde, e vai realizar neste sábado (28) a Caminhada Verde. O evento é aberto a toda população e não precisa de inscrição prévia, basta comparecer a Praça Jerônimo Monteiro as 8h30 da manhã. As 100 primeiras pessoas que chegarem ao local ganharão a camisa da campanha. Além disso, serão distribuídos lanches e frutas para os presentes.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher