Santa Casa realizou Seminário em Apoio a Campanha da Fraternidade 2012

O Hospital Santa Casa Cachoeiro realizou na última sexta-feira, 23/03, O Seminário Fraternidade e o SUS, em apoio a Campanha da Fraternidade 2012, que tem como foco a Saúde.

O Seminário trabalhou o acolhimento com base na Politica Nacional de Humanização do SUS, por meio de palestra da enfermeira, Maria Aparecida Thiengo que é mestre pela UERJ e atua no Hospital Pedro Ernesto do Rio de Janeiro.

Ainda na programação foi realizada Mesa Redonda com o tema Fraternidade e o SUS, que foi Moderada pelo Presidente do Centro de Estudos da Santa Casa, Dr. Sérgio Damião Santana, com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Márcia Fardin, do Representante da Superintendência Regional de Saúde, do Padre Camiliano Júnior de Moura e do Presidente da Santa Casa Cachoeiro, Mons. Antônio Romulo Zagotto.

A abertura do evento foi realizada pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos. O Seminário que foi voltado para profissionais de saúde, estudantes e Comunidade em geral, contou com a participação média de 150 pessoas, sendo uma organização do Centro de Estudos da Santa Casa e do Grupo de Humanização da entidade.

Para fechamento do evento foi proposto aos participantes um gesto concreto, tendo como ação sugerida a doação de sangue, para reforço do estoque de sangue da Santa Casa, um gesto solidário que pode salvar vidas.