Santa Casa realizou Seminário em Apoio a Campanha da Fraternidade 2012

O Hospital Santa Casa Cachoeiro realizou na última sexta-feira, 23/03, O Seminário Fraternidade e o SUS, em apoio a Campanha da Fraternidade 2012, que tem como foco a Saúde.

O Seminário trabalhou o acolhimento com base na Politica Nacional de Humanização do SUS, por meio de palestra da enfermeira, Maria Aparecida Thiengo que é mestre pela UERJ e atua no Hospital Pedro Ernesto do Rio de Janeiro.

Ainda na programação foi realizada Mesa Redonda com o tema Fraternidade e o SUS, que foi Moderada pelo Presidente do Centro de Estudos da Santa Casa, Dr. Sérgio Damião Santana, com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Márcia Fardin, do Representante da Superintendência Regional de Saúde, do Padre Camiliano Júnior de Moura e do Presidente da Santa Casa Cachoeiro, Mons. Antônio Romulo Zagotto.

A abertura do evento foi realizada pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos. O Seminário que foi voltado para profissionais de saúde, estudantes e Comunidade em geral, contou com a participação média de 150 pessoas, sendo uma organização do Centro de Estudos da Santa Casa e do Grupo de Humanização da entidade.

Para fechamento do evento foi proposto aos participantes um gesto concreto, tendo como ação sugerida a doação de sangue, para reforço do estoque de sangue da Santa Casa, um gesto solidário que pode salvar vidas.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro