Santa Casa realiza Semana da Nutriçao

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim realiza nesta semana em comemoraçao ao dia da Nutricionista a Semana da Nutriçao.

Com o objetivo de instruir os colaboradores e internos do hospital, sobre os benefícios de uma alimentaçao saudável o setor de Nutriçao e Dietética, preparou uma semana saborosa.

Através de cardápios variados os colaboradores foram instruídos sobre os valores nutricionais da alimentaçao servida no refeitório. Ainda foi realizado o sorteio de “deliciosos” brindes e também uma palestra, focando o Tema: Frutas e Verduras quais os benefícios, ministrada pela Nutricionista Camila Gomes Canzian.

A Semana de Nutriçao Santa Casa ainda ressaltou a importância de Frutas e hortaliças através de uma Campanha de divulgaçao do Programa nutricional denominado“ 5 ao dia”, que já é sucesso no mundo todo.

O que é uma Alimentaçao Saudável?

Uma alimentaçao saudável nada mais é do que aquela capaz de oferecer todos os nutrientes necessários para o corpo humano, promovendo saúde e bem-estar. Uma boa alimentaçao é importante para todas as pessoas, pois é a partir dos alimentos que o organismo retira os nutrientes necessários para seu crescimento, desenvolvimento, manutençao de tecidos, resistência a s doenças, etc.

A pirâmide alimentar é um bom guia na escolha de alimentos para compor as refeições.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher