Santa Casa realiza parceria com o Sicoob CrediRochas para fornecer mamografias e consultas de graça

Seis letras, uma palavra e um assunto que amedronta qualquer pessoa. Esse é o câncer, causado pelo crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos do corpo.

Entre as mulheres, um dos mais comuns é o câncer de mama e entre os homens, o de próstata. Por isso, campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul foram criadas para conscientizar a população, sobre a importância do exame de rotina.

Envolvidos com tema e com a real importância dele para a sociedade, o Sicoob CrediRochas, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou, no último sábado, 23, a primeira etapa do Projeto Prevenir.

A iniciativa realizada desde 2011 selecionou mulheres de Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua e Muqui para realizarem exames e consultas de graça.

Para entender a importância da proposta, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), em 2016, cerca de 57.960 novos casos de câncer de mama foram estimados no Brasil. Um desses casos foi o de Maria Altoé, que descobriu a doença após o exame fornecido através do projeto no ano passado. Agora já curada ela voltou para motivar outras mulheres.

Estiveram presentes no evento o superintendente da Santa Casa, Pe. Evaldo Ferreira e o presidente do Sicoob CrediRochas, Tales Machado. Neste primeiro momento, foi apresentada uma explicação sobre o câncer de mama tendo como palestrante o Oncologista, Dr. Raphael Luzorio. Ao final, as convidadas puderam tirar dúvidas sobre o tema.

Os exames serão realizados no próximo sábado, 28, e as consultas acontecem no dia 04 de novembro.

Lembre-se: descobrir uma doença é o primeiro passo para a cura, e a descoberta no início, aumenta ainda mais as chances.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro