Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa realiza II Fórum para Prevençao de Acidentes

A Santa Casa Cachoeiro realizou no dia 26/07, em comemoração ao dia do Motorista e do Motociclista, o II Fórum de Prevenção de Acidentes de Trânsito com o tema “Responsabilidade, Eu dirijo pela vida”.

O objetivo do evento é conscientizar motoristas e motociclistas quanto à importância da direção segura. O evento que aconteceu no auditório da instituição abriu com palestra do Soldado Sobreira do Corpo de Bombeiros, abordando a temática do atendimento às vítimas de acidentes de trânsito e seguiu com debate sobre o papel do cidadão na construção de um trânsito seguro.

 

No debate a Secretaria estadual de Saúde foi representada pelo médico Alexandre Bittencourt, Responsável da Coordenação Médica do SAMU, a Secretaria Municipal de Saúde pela secretária Drª. Márcia Fardin, contando ainda com o Médico Socorrista do Pronto Socorro da Santa Casa. Dr. Rodolfo Ferraço, com um Representante dos Veículos de Comunicação, o radialista André Luiz e com o Secretário de defesa e Trânsito Guilherme Thompson.

 

Para sensibilização dos presentes a instituição recordou o caso do menino Ives Sisconeto, acidentado desde 2010 e que passa um longo período de recuperação. Ives e sua família apresentaram depoimentos emocionantes de um duro processo de recuperação.

O evento contou com a presença de 60 participantes, entre eles representantes de empresas parceiras, profissionais de saúde e colaboradores da instituição.

 

Dados

A Santa Casa Cachoeiro é o único hospital de Urgência e Emergência da região responsável por atender casos de acidentes de trânsito. A conscientização para direção segura é uma bandeira que a entidade levanta desde 2010 quando iniciou um projeto que prevê o monitoramento estatístico dos dados de acidentes de trânsito, de forma especial os que envolvem motos e a implantação de ações educativas no trânsito.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes