Santa Casa realiza II Fórum para Prevençao de Acidentes

A Santa Casa Cachoeiro realizou no dia 26/07, em comemoração ao dia do Motorista e do Motociclista, o II Fórum de Prevenção de Acidentes de Trânsito com o tema “Responsabilidade, Eu dirijo pela vida”.

O objetivo do evento é conscientizar motoristas e motociclistas quanto à importância da direção segura. O evento que aconteceu no auditório da instituição abriu com palestra do Soldado Sobreira do Corpo de Bombeiros, abordando a temática do atendimento às vítimas de acidentes de trânsito e seguiu com debate sobre o papel do cidadão na construção de um trânsito seguro.

No debate a Secretaria estadual de Saúde foi representada pelo médico Alexandre Bittencourt, Responsável da Coordenação Médica do SAMU, a Secretaria Municipal de Saúde pela secretária Drª. Márcia Fardin, contando ainda com o Médico Socorrista do Pronto Socorro da Santa Casa. Dr. Rodolfo Ferraço, com um Representante dos Veículos de Comunicação, o radialista André Luiz e com o Secretário de defesa e Trânsito Guilherme Thompson.

Para sensibilização dos presentes a instituição recordou o caso do menino Ives Sisconeto, acidentado desde 2010 e que passa um longo período de recuperação. Ives e sua família apresentaram depoimentos emocionantes de um duro processo de recuperação.

O evento contou com a presença de 60 participantes, entre eles representantes de empresas parceiras, profissionais de saúde e colaboradores da instituição.

Dados

A Santa Casa Cachoeiro é o único hospital de Urgência e Emergência da região responsável por atender casos de acidentes de trânsito. A conscientização para direção segura é uma bandeira que a entidade levanta desde 2010 quando iniciou um projeto que prevê o monitoramento estatístico dos dados de acidentes de trânsito, de forma especial os que envolvem motos e a implantação de ações educativas no trânsito.