Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa realiza I Encontrao de Voluntários

 

A Santa Casa Cachoeiro através de Serviço de Capelania e Comissão formada por diversos setores, realizou na terça-feira, 26/07, o I Encontrão de Voluntários do hospital.

O encontro, que aconteceu no auditório da instituição, contou com a participação de 65 voluntários, dentre estes, representantes de diversas denominações religiosas e do Grupo “Escoteiros da Alegria”, que atuam nas enfermarias desenvolvendo trabalho de leitura de poesia e informes.

Em fala de abertura, representando a Diretoria, Luciane Pedroni, destacou a importância do trabalho dos voluntários para o paciente. Em seguida, as atividades foram passadas para o comando do Capelão, Padre Júnior Moreira, que abordou algumas orientações básicas de como se comportar ao visitar um interno.

A importância da higiene das mãos para o Controle de Infecções também foi tema do encontro. A Enfermeira Bruna Daré da CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, explicou que a higiene das mãos com álcool gel ou em alguns casos com água e sabão é necessária antes e após estar com um paciente.

Segundo o Capelão, Padre Júnior, o objetivo do Encontrão é aproximar todos os voluntários da instituição para que o trabalho realizado seja conjunto. “A casa deve desenvolver estes encontrões pelo menos duas vezes ao ano, para que nossos voluntários sejam formados e conheçam a instituição e suas rotinas mais de perto.” disse o capelão.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho