Santa Casa realiza Festival da Prevençao

Em conformidade com o cronograma interno hospitalar a Santa Casa realizou, de 18 a 22 de maio, a SIPAT 2015 – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

A programação este ano estava bem diversificada: “Primeiros Socorros no Dia a Dia” com o Corpo Bombeiros, “DST e Aids” com a presidente do GASSV Adriana Pessim, Cineclube do filme “O Operário” e a palestra “O que realmente importa?” com o psicólogo e sociólogo José Antônio Souto Siqueira.

Na sexta-feira, 22/05, para fechar com chave de ouro, foi realizado um Festival Cultural onde os talentos ocultos do hospital apresentaram paródia, dança, música, fantoche e teatro com o tema “Segurança do Trabalho”. Os critérios de avaliação foram criatividade, forma de abordagem do tema e envolvimento do público com premiação em dinheiro para o 1º, 2º e 3º lugar. Compondo o corpo de jurados, estavam: Nercedes Canal – Superintendente do Hospital, Ana Karolyne – professora de dança, Ebert de Matos – Técnico de Segurança do Trabalho, Suely Braga – Pianista e Regente Coral e Victor Coelho – Ator e empresário.

O objetivo dessa semana foi conscientizar os funcionários quanto a identificação de atitudes de risco e trabalhar de forma mais segura, preservando a própria vida e a de seus colegas, além de mostrar a importância da promoção de qualidade de vida para um trabalho mais atento e saudável.

Patrocínio:

– Proaenf