Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa realiza evento para prevençao de acidentes de trabalho

 

Em conformidade com o cronograma interno hospitalar a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

Organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Santa Casa (CIPA), o evento aconteceu entre os dias 22 e 26 deste mês e cada dia foi realizado uma atividade diferente. Na segunda-feira, 22, recebemos a diretora da Microlins Castelo e Cachoeiro, Eliane Nunes de Souza. Ela abordou a importância do respeito e educação no tratamento com as pessoas e deu dicas para um profissional se tornar atraente no mercado de trabalho. No final, ela sorteou um curso de informática de 30h para os participantes da palestra.

No dia 23, a fisioterapeuta Adriana Ferreira explicou a importância da ginástica laboral no ambiente de trabalho, além de aplicar a técnica com os funcionários. Na quarta, a programação foi diferente e foi apresentado aos participantes o filme “Quase Deuses”, com direito a pipoca e refrigerante.

Quinta-feira, o palestrante Paulo Rogério de Freitas, biomédico e farmacologista retratou o sistema fisiológico e como o corpo humano reage em relação às drogas ilícitas e lícitas. Na sexta a programação fechou com chave de ouro, pois foi realizado o tradicional festival de paródias, com premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugar.

“A Semana Interna de Prevenção de Acidentes é realizada pela Santa Casa todos os anos com muito zelo, escolhemos e trabalhamos da melhor forma os temas a serem abordados, uma vez que ambiente hospitalar é muito propício a acidentes. Este ano podemos dizer que o evento novamente foi um sucesso”, argumenta a fisioterapeuta e presidente da comissão, Vanessa Pícoli.

A SIPAT foi patrocinada pela Sublime camisas e produtos personalizados, Sulcred, Bom Gosto, Distribuidora de doces Paquela, Só embalagens, Economic Printer e S2 Saúde.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes