Santa Casa realiza evento para prevençao de acidentes de trabalho

Em conformidade com o cronograma interno hospitalar a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

Organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Santa Casa (CIPA), o evento aconteceu entre os dias 22 e 26 deste mês e cada dia foi realizado uma atividade diferente. Na segunda-feira, 22, recebemos a diretora da Microlins Castelo e Cachoeiro, Eliane Nunes de Souza. Ela abordou a importância do respeito e educação no tratamento com as pessoas e deu dicas para um profissional se tornar atraente no mercado de trabalho. No final, ela sorteou um curso de informática de 30h para os participantes da palestra.

No dia 23, a fisioterapeuta Adriana Ferreira explicou a importância da ginástica laboral no ambiente de trabalho, além de aplicar a técnica com os funcionários. Na quarta, a programação foi diferente e foi apresentado aos participantes o filme “Quase Deuses”, com direito a pipoca e refrigerante.

Quinta-feira, o palestrante Paulo Rogério de Freitas, biomédico e farmacologista retratou o sistema fisiológico e como o corpo humano reage em relação às drogas ilícitas e lícitas. Na sexta a programação fechou com chave de ouro, pois foi realizado o tradicional festival de paródias, com premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugar.

“A Semana Interna de Prevenção de Acidentes é realizada pela Santa Casa todos os anos com muito zelo, escolhemos e trabalhamos da melhor forma os temas a serem abordados, uma vez que ambiente hospitalar é muito propício a acidentes. Este ano podemos dizer que o evento novamente foi um sucesso”, argumenta a fisioterapeuta e presidente da comissão, Vanessa Pícoli.

A SIPAT foi patrocinada pela Sublime camisas e produtos personalizados, Sulcred, Bom Gosto, Distribuidora de doces Paquela, Só embalagens, Economic Printer e S2 Saúde.