Santa Casa realiza cirurgia rara no Estado

A Santa Casa Cachoeiro realizou no último dia 09/10, uma cirurgia rara no Estado, para Procedência de Reto, a Operaçao de Altemeier, que é uma Ressecçao do Reto por Via Anal, que foi acompanhada pelo Dr. Ronaldo Salles, do Rio de janeiro, ele que é Coloproctologista, atual Presidente da Sociedade Regional Leste de Coloproctologia, que inclui o Rio de Janeiro e o Espirito Santo, secretário geral da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e chefe do Serviço de Coloproctologia do Hospital Miguel Couto no RJ.

O Espírito Santo é pioneiro na realizaçao de cirurgia Coloproctologica por Videolaparoscopia. A cirurgia foi um sucesso. O paciente nao teve qualquer complicaçao e já recebeu alta.