Santa Casa realiza cirurgia inédita para tratamento da doença de Parkinson

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro mostrou, mais uma vez, sua importância para a população do Sul do Estado. O hospital realizou uma cirurgia inédita na região para o tratamento da doença de Parkinson.

O procedimento foi feito em uma paciente que há mais de 20 anos convive com a doença. O médico neurocirurgião da Santa Casa Diego Loureiro explicou que foi implantado um eletrodo cerebral profundo para estimular os núcleos relacionados à doença.

"Com isso, a gente consegue reduzir a necessidade dos medicamentos, evita os efeitos colaterais da medicação e ainda melhora a qualidade de vida para esse paciente".

Loureiro reforçou que essa foi a primeira cirurgia realizada no Sul do Estado, o que coloca a Santa Casa entre os melhores hospitais do Brasil.

"Esse é um procedimento de alta complexidade. É o que tem de mais moderno no mercado para o tratamento da doença de Parkinson. E isso eleva o nível da neurocirurgia e da medicina na região", pontuou.

Além disso, o médico explicou que essa cirurgia pode abrir portas para o tratamento de diversas outras patologias neurocirúrgicas. "Com isso, mostramos que também temos capacidade para resolver esses problemas aqui na Santa Casa".

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher