Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa realiza cirurgia inédita para tratamento da doença de Parkinson

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro mostrou, mais uma vez, sua importância para a população do Sul do Estado. O hospital realizou uma cirurgia inédita na região para o tratamento da doença de Parkinson.

O procedimento foi feito em uma paciente que há mais de 20 anos convive com a doença. O médico neurocirurgião da Santa Casa Diego Loureiro explicou que foi implantado um eletrodo cerebral profundo para estimular os núcleos relacionados à doença.

"Com isso, a gente consegue reduzir a necessidade dos medicamentos, evita os efeitos colaterais da medicação e ainda melhora a qualidade de vida para esse paciente".

Loureiro reforçou que essa foi a primeira cirurgia realizada no Sul do Estado, o que coloca a Santa Casa entre os melhores hospitais do Brasil.

"Esse é um procedimento de alta complexidade. É o que tem de mais moderno no mercado para o tratamento da doença de Parkinson. E isso eleva o nível da neurocirurgia e da medicina na região", pontuou.

Além disso, o médico explicou que essa cirurgia pode abrir portas para o tratamento de diversas outras patologias neurocirúrgicas. "Com isso, mostramos que também temos capacidade para resolver esses problemas aqui na Santa Casa".

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval