Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa realiza ações para humanizar o atendimento a pacientes do hospital

 

A última semana de 2016 já chegou e faltando poucos dias para encerrar o ano gostaríamos de destacar as atividades desenvolvidas pelo Grupo de Humanização da Santa Casa Cachoeiro realizadas ao longo deste mês de dezembro.

Para iniciar a Programação de Natal lançamos na quinta-feira, (01/12), a campanha interna Gentileza Gerando Humanização. Para isso, foram deixados em nossa árvore de Natal, corações com mensagens positivas de otimismo, perseverança, amizade e gentileza, além de desafios. Todos os funcionários foram convidados a retirar um coração e pôr em prática à tarefa indicada.

Entre os dias 6 e 9/12, o Cineclube nas Enfermarias promoveu sessões itinerantes de televisão nos quartos SUS com o objetivo de motivar os pacientes reduzindo o estresse gerado durante o período de internação e proporcionar aos internos um bom estado emocional melhorando a qualidade do atendimento oferecido.

Também na terça-feira, dia 06, o coral de crianças da Catedral São Pedro trouxeram música, alegria e solidariedade aos pacientes. Elas passearam pelo Hospital em setores como Enfermarias, Hemodiálise e Pronto Socorro, cantando músicas natalinas.

No dia 09, sexta-feira, aconteceu no pátio da Santa Casa uma apresentação da orquestra constituída por crianças e adolescentes da Escola de Música Tocando em Frente da ONG Casa Verde.

No sábado (10/12) foi dia da Caminhada Ecológica. Em sua 22ª edição, o passeio foi oferecido aos funcionários da Santa Casa Cachoeiro e aconteceu no sítio Recanto da Serra, em Vargem Alta. O dia foi marcado por muita animação e disposição para encarar caminhada, partida de futebol e trilhas.

Para reconhecer e valorizar o trabalho dos funcionários que atuam no hospital há três décadas realizamos na terça-feira (13/12), a premiação Pratas da Casa. Foram homenageadas 12 colaboradoras que durante 29 e 30 anos dedicaram parte da sua vida para trabalhar com empenho e amor na nossa instituição.

Na quinta-feira (15) os funcionários da Santa Casa tiveram uma linda tarde com apresentações de balé composto por crianças e adolescentes do Centro Social “Madre Tereza de Calcutá” da Paróquia Nosso Senhor dos Passos. Em seguida, o Coral de vozes do Hospital, também se apresentou.  Em seguida, o grupo também cantou nas Enfermarias e no Centro de Hemodiálise, levando alegria para os pacientes que estão em tratamento.

A equipe da Santa Casa Cachoeiro agradece todos os envolvidos neste projeto e espera ansiosa pelo próximo ano.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho