Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa realiza açao com empresa da regiao

 

Em parceria com o Centro Universitário São Camilo e com a empresa Nassau, a Santa Casa Cachoeiro realizou ação em prol do Novembro Azul para conscientizar os homens sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. A ação em empresas faz parte do projeto de Check-up, criado para lembrar a população da necessidade de procurar um especialista anualmente na busca de diagnóstico precoce.

Na empresa Nassau, a ação foi realizada na última semana do mês de novembro, com intuito de comunicar os funcionários que a saúde deve ser colocada como prioridade em nossas vidas. Alunas do curso de enfermagem, através de dinâmicas, levaram informações e esclareceram dúvidas sobre a doença. Na ocasião, percebemos que o principal problema do câncer de próstata é a falta de informação e o preconceito.

A prevenção é o melhor caminho, quando o câncer é diagnosticado em estágio inicial, há maior chance de cura e o tratamento pode ser menos agressivo. Para o Hospital, a ação foi de grande valor, pois levou conhecimento para uma média de 100 funcionários, e explicou para os presentes que manter hábitos saudáveis é essencial para ter qualidade de vida.

Para 2016 a instituição trabalhará a expansão do projeto Check-up em empresas da região, através de visitas gratuitas, com abordagens de temas relacionados a área da saúde. Para mais informações, é só entrar em contato com a assessoria de comunicação do hospital no telefone: 2101-2148 ou por e-mail: comunicaçao@santacasacachoeiro.org.br

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval