Santa Casa promove tarde educativa para Escola Municipal

No dia 09/09, a Santa Casa Cachoeiro recebeu em seu auditório cerca de 60 alunos dos 5º anos da Escola Municipal Maria Stael Medeiros Teixeira do bairro Village da Luz para uma tarde educativa. O evento contou com palestras sobre Hemodiálise, Prevenção Renal, Doação de Sangue, Imunização, além de apresentação de teatro e dinâmica de higienização das mãos, tudo isso de forma lúdica e criativa, com uma linguagem pedagógica própria.

A parceria entre a escola e a Santa Casa gerará ganhos para ambos os lados, haja vista que a vivência dos alunos no hospital e o conhecimento adquirido servirão de tema para os livros que estes devem criar em uma Feira Literária que ocorrerá no próximo dia 26/09 na escola. Em contrapartida, cada aluno ficará responsável por fazer o cadastro de um doador de sangue no Hemonúcleo do hospital.

Ações como esta corroboram a máxima de que Saúde e Educação andam de mãos dadas e o hospital, mais do que tratar doentes, busca difundir a prática de uma vida saudável e suas formas de prevenção.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher