Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa promove seminário para capacitar profissionais ligados a  Saúde

 

 

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim realizou o 1º Seminário de Políticas Públicas em Saúde. O evento aconteceu na última sexta-feira e foi realizado em parceria com a Santa Casa de Vitória e  a EMESCAM.

O seminário contou com a presença de acadêmicos do Centro Universitário São Camilo e profissionais da área da saúde, em especial, da Santa Casa Cachoeiro. 

O palestrante foi o Doutor César Albenes de Mendonça Cruz, coordenador do Curso de Graduação em Serviço Social e do Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local da Emescam.

A Coordenadora do Curso de Pós-Graduação de Gestão Publica da EMESCAM, Madalena Santana Gomes, aproveitou para apresentar os cursos ofertados aos participantes.

De acordo com o diretor de ensino da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Dr. Raphael Luzorio, a EMESCAM é a principal instituição de ensino em saúde no Espírito Santo e essa parceria tem o objetivo de trazer cursos de aperfeiçoamento para todos os profissionais da assistência (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas) e também para os colaboradores dos setores de apoio e administrativo. Com isso os profissionais crescem em conhecimento e aprimoram suas práticas e o resultado final é a melhoria na assistência prestada aos nossos usuários.

 “O seminário superou todas as nossas expectativas. Houve um grande número de inscritos e todos participaram ativamente das palestras. Nos impressionou também a quantidade de cursos de extensão e de pós graduação oferecidos pela EMESCAM. Já estamos fechando parceria para iniciar o curso de "Pós-Graduação em Terapia Intensiva" para os profissionais de enfermagem, não só da nossa instituição, mas de todo o sul do estado. Em breve divulgaremos mais informações sobre este curso e outros que serão oferecidos”, conclui Dr. Raphael.

O encontro aconteceu no Salão de Eventos da Igreja Matriz Velha e os pacotes de fraldas angariados foram destinados aos pacientes carentes do hospital.

Em breve outros eventos serão divulgados. Fiquem atentos no site santacasacachoeiro.org.br.

 

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro