Santa Casa promove feijoada para obras em UTI de Castelo

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro – Filial Castelo vai promover a segunda Feijoada Beneficente com o objetivo de angariar fundos para a construção do setor de UTI da unidade. O evento acontece no dia 5 de outubro, a partir das 11 da manhã, no Comercial Sport Club que fica na cidade de Castelo.

A animação do sábado vai contar com muito samba e MPB. Para participar basta adquirir o ingresso na Filial de Castelo ou na Santa Casa de Cachoeiro. O valor é de R$ 50.

Serão duas opções de Feijoada. A completa e uma com apenas bacon, linguiça paio e carne seca.

De acompanhamento serão servidos arroz, farofa, couve crua e refogada, banana cozida e banana cozida no feijão.

Estarão disponíveis para a venda: porções de pastéis, batata, filé, quibe e mandioca. Uma barraca de doces também será armada no local para garantir a sobremesa dos participantes.

O consumo de bebidas, assim como as porções e os doces não estão inclusos no valor do ingresso. As vagas são limitadas.

Santa Casa – Filial Castelo

Em Julho de 2011, a convite do Governo do Estado e da Prefeitura de Castelo, a Santa Casa Cachoeiro assumiu o hospital da cidade, que se tornou a Filial Castelo.

A Santa Casa de Misericórdia – Filial Castelo é um hospital geral que atende ao Sistema Único de Saúde, particular e convênio, com a seguinte estrutura: Pronto socorro, área de pediatria, obstetrícia, clínica médica, ortopedia, cirurgia geral e laboratório de análises clínicas.

Com início da nova gestão a direção da filial implantou medidas de organização do novo hospital com destaque para reforma de áreas físicas, negociação de convênios, contratação de pessoal especializado, criação de rotinas administrativas, normatização de serviços, ativação de Grupo de trabalho de humanização, implantação de programas de qualidade com destaque para programa de orientação aos acompanhantes e aplicação de pesquisa de satisfação, criação de grupo de apoio a gestantes.