Santa Casa presente em Simpósio de Feridas

O 1º Simpósio de feridas, Ostomias & cia… “O olhar interdisciplinar: uma visao integradora no cuidar de feridas, Ostomias & cia…” realizado pelo Centro Técnica Apogeu, no Centro de Convenções Sest/Senat, entre os dias 8 e 9 de março,  teve a participaçao do hospital Santa Casa com presença em um dos stands do evento.

A Instituiçao levou para Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem, público alvo do Simpósio, uma campanha de conscientizaçao sobre a importância da doaçao de órgaos e doaçao de sangue.

A Santa Casa que hoje é hospital referencia em todo o Espírito Santo em captaçao de órgaos e também possui um Banco de Sangue ativo, com uma equipe altamente especializada na coleta, tem autonomia total para abordar os temas, sabendo que Enfermeiros e Técnicos sao grandes aliados na busca de salvar vidas.

O evento abordou temas como: Enfermagem baseada em evidencias, Oxigenioterapia Hiperbárica, Uso de laser em feridas, Ciências e tecnologia interdisciplinar, Tratando de ostomias, Feridas tem alma, Feridas, Ostomias & cia…, além de Workshop com  temas livres, sessões de Pa´ster e premiações para apresentaçao de trabalhos.

O Simpósio de feridas lançou uma revista de pesquisa científica voltada para a área de saúde com o apoio da Santa Casa, pois o hospital acredita que o  conhecimento é base para a formaçao de melhores profissionais.