Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa presente em Simpósio de Feridas

O 1º Simpósio de feridas, Ostomias & cia… “O olhar interdisciplinar: uma visao integradora no cuidar de feridas, Ostomias & cia…” realizado pelo Centro Técnica Apogeu, no Centro de Convenções Sest/Senat, entre os dias 8 e 9 de março,  teve a participaçao do hospital Santa Casa com presença em um dos stands do evento.


 


A Instituiçao levou para Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem, público alvo do Simpósio, uma campanha de conscientizaçao sobre a importância da doaçao de órgaos e doaçao de sangue.


 


A Santa Casa que hoje é hospital referencia em todo o Espírito Santo em captaçao de órgaos e também possui um Banco de Sangue ativo, com uma equipe altamente especializada na coleta, tem autonomia total para abordar os temas, sabendo que Enfermeiros e Técnicos sao grandes aliados na busca de salvar vidas.


 


O evento abordou temas como: Enfermagem baseada em evidencias, Oxigenioterapia Hiperbárica, Uso de laser em feridas, Ciências e tecnologia interdisciplinar, Tratando de ostomias, Feridas tem alma, Feridas, Ostomias & cia…, além de Workshop com  temas livres, sessões de Pa´ster e premiações para apresentaçao de trabalhos.


 


O Simpósio de feridas lançou uma revista de pesquisa científica voltada para a área de saúde com o apoio da Santa Casa, pois o hospital acredita que o  conhecimento é base para a formaçao de melhores profissionais.


 


 



    

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes