Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa presente em Seminário de Humanizaçao


A Humanizaçao em saúde é uma proposta lançada pelo Ministério da Saúde em 2004, que vem trabalhando para que um atendimento mais humano e acolhedor seja realidade em todos os hospitais do Sistema ašnico de Saúde (SUS).



A Humanizaçao inicia-se a partir da formaçao de um Comitê, composto através de diferentes personagens que trabalharam suas ações tendo como foco principal o paciente.


 


No dia 20/11, aconteceu no Auditório da Rede Gazeta a abertura oficial do Seminário Preparatório do Curso de Formaçao em Humanizaçao para a Atençao e Gestao em Saúde: Construindo Redes de Produçao de Saúde. O Curso que se iniciará em Fevereiro de 2009, será destinados a formaçao multiplicadores de humanizaçao em saúde, e deverá trabalhar hospitais filantrópicos, e unidades da rede SUS.


 


O Seminário reuniu aproximadamente 200 pessoas.Membros do Comitê de Humanizaçao da Santa Casa descreveram o evento e também o curso proposto pelo Ministério da Saúde como essencial para enfrentar os desafios da rede pública de saúde.


 


Estava presente no Seminário o coordenador nacional da Política de Humanizaçao do Ministério da Saúde (MS), Dário Frederico Pasche, disse, na abertura do evento, que o processo de formaçao dos profissionais que serao multiplicadores da humanizaçao nao deve ser feito apenas na sala de aula, mas também com atividades práticas. “Nao basta ter caderninho e sentar para assistir a  aula. a‰ preciso aprender fazendo. Há um desafio pedagógico”, comentou Pasche.


A Santa Casa por sua vez aposta no projeto para intensificar as ações já realizadas pelo seu comprometido comitê.


 


                       


 


   

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro